Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 25 de novembro de 2023.
Solucionados os problemas extracampo, a 1ª dos Campeões de Campo Grande, que reúne 16 equipes representando quatro das sete regiões que formam a Capital, voltará com os jogos a partir deste domingo (15), quando a competição promete ser reiniciada em grande estilo.
Segundo o presidente da Liga, Major Gilberto dos Santos, o problema causador pela paralisação do evento foi por falta do repasse por parte da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) para o pagamento da arbitragem. O problema foi causado devido à burocracia existente para efetuar o pagamento. No entanto o impasse foi resolvido e tudo leva a crer que a partir de domingo os jogos voltam a fazer a festa do “povão” onde quer que os mesmos sejam disputados.
A região do Anhanduizinho, a maior da Capital, que é formada por 14 bairros onde residem mais de 185 mil pessoas, de acordo com o censo feito ainda em 2010, tem quatro representantes na competição: Aero Rancho Esporte Clube (AREC), União Guaicurus, Carvão Bonito/Ferro Velho do Tatá e Mercado Cardoso.
O campo onde as equipes desse grupo atuam, é no “Olho do Furacão”, que tem recebido um bom número de torcedores que têm prestigiado o evento.
JOGOS
De acordo com a tabela, domingo (15), no local serão disputados dois jogos. No primeiro, às 8h, jogarão Carvão Bonito x AREC e no jogo de fundo, às 10h, atuarão as equipes do União Guaicurus x Mercado Cardoso/Ferro Velho do Tatá.
SOLICITAÇÃO
A diretoria o Aero Rancho Esporte Clube (AREC), ainda conversa com o presidente da Liga de Futebol Profissional de Mato Grosso do Sul, major Gilberto dos Santos, no sentido de tentar adiar o jogo da mesma, programado para este domingo (15), alegando alguns problemas de ordem particular, envolvendo jogadores do elenco.
Como se sabe, a equipe além de disputar os jogos da Liga, participa ainda das competições realizadas nos bairros Tiradentes e Santa Emília e mesmo tendo um elenco formado por 36 jogadores, os técnicos e também dirigentes do time, os irmãos Osael Pedroso de Almeida e Lianor Pedroso, alegam dificuldades por parte dos jogadores, pois os mesmos exercem outras atividades profissionais, o que dificulta e muito a participação do time.
“Estamos conversando com o major (Dos Santos) tentando mostrar a ele, os problemas que os times, não apenas o nosso tem, mas todos de forma geral e acredito que ele, pela sensibilidade e pelo fato de gostar também do futebol bem disputado e organizado, poderá adiar a nossa partida”, alegou o dirigente.
No futebol da Liga, a competição segue a regra normal, com os times disputando os jogos com 11 jogadores e em 90 minutos, em campos com maiores dimensões. Esse detalhe tem, influenciado e muito nas equipes que disputam paralelamente as competições no futebol suíço, onde normalmente são escalados seis ou oito na linha e um no gol e, além disso, no suíço, cada tempo é de 25 minutos.
TIRADENTES
A equipe do AREC entra em campo neste sábado (14), em partida válida por mais uma rodada no Campeonato disputado no bairro Tiradentes, onde às 16h, enfrentará Doce Tentação.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.